Porque e para que vou aplicar meu dinheiro ?

Antes de pensar em aplicar seu dinheiro guardado, faça  seguinte pergunta a você mesmo: “Para que vou aplicar meu dinheiro?”
Se ainda não tiver a resposta, pare e reflita. Ter um objetivo é o primeiro passo para ter uma renda extra de sucesso. Analise, antes de tudo, a sua situação financeira. Liste em um caderno, o que você possui de bens (inclua os bens como carro, apartamento, casa etc), quanto dispõe de capital (ou seja, quanto você tem guardando em banco, em casa etc) e quais são as suas despesas fixas, váriaveis e dívidas ( prestações, cartões de crédito, despesas mensais, inclua absolutamente tudo nessa lista, pois é importante ter controle e noção dos seus gastos).
Não esqueça exatamente nada desse “check-list”, pois do contrário, você pode acabar se prejudicar ao gastar um dinheiro que pode lhe fazer falta futuramente.
O que você possui é chamado, no mercado financeiro tradicional e digital, de ativo e o que deve, de passivo. Então, depois de listar tudo, subtraia dos ativos, os passivos. Se o resultado for positivo, então você tem um patrimônio liquido positivo, se for o contrário, seu patrimônio liquido está negativo.
Ao relacionar todos os seus bens e direitos (ativo), bem como os compromissos financeiros (passivo), você já está mais ciente e sabe sua real situação patrimonial e poderá traçar, de forma mais realista possível, uma meta para o seu patrimônio líquido, que deverá orientar seus esforços de poupar e e aplicar seu dinheiro.
O dinheiro não poupado pode fazer falta quando precisamos. Por isso, quem tem planos para o futuro, que dependa de dinheiro para ser alcançado, pode optar por uma entre duas principais alternativas: conta com a ajuda da sorte e ganha na mega sena ou economiza no presente para utilizar no futuro – em outras palavras: poupe dinheiro e aplique de forma correta o dinheiro poupado.
Você está começando a querer aplicar seu dinheiro parado para ter tranquilidade financeira e esse ato de “poupar” possibilita a realização de sonhos. Com hábitos de poupar e investir corretamente, uma pessoa pode aumentar seu patrimônio pessoal e familiar, aumentando as chances de alcançar seus objetivos e sonhos.
Poupar e aplicar seguramente, é acumular valores no presente para utilizá-los no futuro, o que geralmente envolve mudança de hábitos, pois requer uma redução nos gastos pessoais e familiares.
Reduzir despesas pode significar desde simples cuidados para evitar o desperdício até o esforço, por vezes árduo, no sentido de conter gastos.
Se você começar a criar esses hábitos todos os dias caro leitor, nenhum esforço e ação que você está tomando com seu dinheiro será em vão. Poupar e aplicar não envolve apenas a renda extra, mas a realização de objetivos, de metas e sonhos.
A GRD quer que você realize todos os seus planos. Para isso, agimos com transparênncia e eficiência em administrar e rentabilizar o seu dinheiro aplicado conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *